Image Map

O que é um Bb/Cc cream?

Amoras, quantas de vocês usam Bb ou Cc cream? Não sabem o que é?
Primeiro que tudo vamos entender...

A ideia de usar um Bb ou Cc cream é não ter de usar base todos os dias, torna-se mais prático de aplicar e mais rápido. vamos então ver a diferença...

BB cream significa Blemish Balm Cream, dá um efeito natural à pele, com uma leve cor.
Um bb cream tem, protecção solar, hidratante (mas aconselho o uso de um hidratante diário) e uniformiza a tez.

CC cream significa Color control, a grande diferença do BB é que tem um poder de cobertura maior, corrige as imperfeições da pele. digamos que é um sucessor aperfeiçoado do BB cream.



Eu tenho três e eles são:


1- CC cream Nude Magic L`oreal para peles com imperfeições, tem a particularidade de ter cor verde, mas calma, não vais ficar com a cara da Fiona :) ele tem pequenos pigmentos encapsulados que em contacto com a pele se fundem na cor correta. Ele neutraliza vermelhidão. Gosto imenso dele, apesar de achar que fica sempre mais escuro que a cor da minha pele, ele é super confortável, até me esqueço que estou a usar maquilhagem. É o que mais uso, até porque tem uma boa protecção solar em relação a outros. (À venda em super e hipermercados)

2-BB cream Garnier, foi o meu primeiro Bb cream, já não o uso á muito tempo pois não gostei muito, sentia sempre que a minha pele ficava mais oleosa e a derreter. Ele é bastante razoável mas na minha pele não dá. Por isso quem tem a pele mista ou oleosa eu não aconselho. (À venda em super e hipermercados)

3- BB cream Sleek, adoro este bb cream, assemelha-se muito a uma base, pela sua cobertura mas apesar disso dá um efeito natural. è bastante confortável na pele, tem uma estrutura espessa porém fácil de espalhar, SPF 15 o que já é bom mas não dispenso o uso de um protetor solar fluido antes de colocar um BB ou CC cream. (à venda nas lojas Sephora e site da Sleek).



Os que ainda quero testar são:
Clinique +/- 35€

Kiko 8,90€

The body Shop +/- 15€




E vocês? Usam algum BB ou Cc cream? Digam me nos comentários abaixo qual é o vosso preferido ou se preferem uma base?



Sem comentários:

Enviar um comentário