Image Map

O que é água termal?

Minhas lindas, 
hoje trago-vos um assunto muito interessante e que pode mudar a vossa rotina tal como mudou a minha, vou vos falar de água termal.




O que é água termal?
É uma água subterrânea com minerais muito particulares (o que faz dela uma água diferente das garrafas que compramos no supermercado) que são enriquecidos por minerais das rochas no solo, essa água passa anos e anos debaixo da terra e assim vai absorvendo os minerais e elementos como o magnésio, zinco, ferro...por isso mesmo é uma água super enriquecida e claro mais cara que a normal, até porque a sua embalagem é feita para que a luz não entre e não esteja em contato com bactérias.

Para que serve?
Tem inúmeras funções, mais do que possamos imaginar, esta água é de facto multifacetada, vou dar alguns exemplos, as principais funções são hidratar e nutrir a pele, mas o mais interessante é que pode ser usada antes da maquilhagem para que a mesma dure mais na pele, depois da depilação para hidratar, depois de apanhar sol ou durante a praia, quando a pele está vermelha e irritada e até nas assaduras no rabinho do bebé. 
 Homens, vocês também podem usar depois de desfazer a barba para hidratar e não deixar que a pele irrite.
Surpreendidos? É uma água milagrosa.

Testemunho:
No verão passado apanhei uma alergia devido a um cosmético fora do prazo (cuidado), fiquei com a cara terrível durante dias, como não passava fui à farmácia e a senhora deu-me água termal, posso dizer que no próprio dia a minha pele já não era a mesma.
 No verão adoro andar com ela dentro da mala para ir vaporizando quando está calor, amooo, pois refresca e vai hidratando. 

Ela é bem mais cara mas vale muito o seu valor. Eu uso esta da Avène e custa menos 15€ penso eu, mas existem várias outras marcas.


Vocês já usam? O que acham?


Sem comentários:

Enviar um comentário